Site Instruções Leonísticas completa um ano

O site Instruções Leonísticas acaba de completar seu primeiro aniversário. Nesses primeiros doze meses, saltou de 670 visitantes, que viram 6.307 páginas em fevereiro de 2007, para 12.550 visitantes, que abriram 71.056 páginas em fevereiro desse ano. No momento em que esse texto está sendo escrito, a procura pelo termo "instruções leonísticas" nos buscadores Google, Yahoo!, MSN/Live Search e UOL Busca traz este site em primeiro lugar na página de resposta, à frente até mesmo do site do Lions Internacional. Isso corrobora sua posição de referência no tema que construiu durante o primeiro ano.

"A minha preocupação em levar o conhecimento leonístico aos companheiros do meu distrito me fez produzir Instruções Leonísticas Motivacionais, a fim de incentivá-los a 'viver' o Lions com mais intensidade e ampliar os seus conhecimentos", explica Paulo Fernando Silvestre, idealizador e editor do site. "Estas instruções eram enviadas via Internet ao universo leonístico do Distrito LC-2", acrescenta. Como o volume de instruções começava a tomar um volume considerável e a Internet já era o meio de transmissão aos companheiros, a idéia de transformá-las em um site surgiu naturalmente.

"As novas Instruções Leonísticas são criadas com base em situações vividas nos clubes e perguntas feitas por companheiros dos quatro cantos do universo leonístico brasileiro", explica o editor. Mas, além de suas próprias instruções, o site começou a receber contribuições voluntárias de companheiros de todo o Brasil e até do exterior. "Com relação à seleção dos textos enviados pelos colaboradores, nunca houve problemas, pois os mesmos são de bom conteúdo leonístico e todos foram publicados." Nesse primeiro ano, 42 companheiros escreveram para o site Instruções Leonísticas, sendo que 23 deles são colaboradores regulares. O mais próximo deles é o CL Antônio Benson Júnior, do Lions de São Paulo - Ipiranga (Distrito LC-2), e o mais distante, em território nacional, é o PDG José Aristóteles Falcão de Araújo, do Lions de Recife-Centro (Distrito LA-3). "Quero destacar a CaL Maria Odete Gomes da Rocha, associada do Núcleo Farol da Barra - Ilhavo, do Lions Clube de Vila Praia de Âncora, Distrito 115 CN, em Portugal. Esta companheira participou com Instruções Leonísticas em todas as edições do site", destaca o CL Paulo Silvestre.

Regularmente é enviada uma "newsletter" (boletim por e-mail) a todos os Governadores, Vice-Governadores, Comitê de Honra, Assessores Distritais, gabinete dos Distritos Múltiplos, Presidentes de clubes, Presidentes de Divisão e Região, clubes de Leos e Castores dos Distritos Múltiplos LA - LB - LC e LD, não apenas no Brasil, mas também em Portugal e outros países de Língua Portuguesa. Apesar da barreira do idioma, o site Instruções Leonísticas possui hoje visitantes de 34 países, não apenas pela propaganda boca-a-boca, mas também pelo destaque alcançado nos buscadores da Internet, como visto acima.

A boa audiência e a participação dos companheiros é o principal motivador para que o CL Paulo Silvestre continue com o site, que não visa qualquer espécie de lucro e cujo acesso é irrestritamente gratuito. Os resultados o surpreendem continuamente, já que o veículo foi criado sem a menor pretensão de se tornar uma referência desse porte.

Apesar disso, o editor tem consciência da importância do seu trabalho e promete se dedicar para ampliar ainda mais o leque de atendidos. "Os companheiros do universo leonístico brasileiro estão carentes de informações e Instruções Leonísticas. Toda iniciativa de se desenvolver publicações com conteúdo leonístico será bem aceita", destacando o "Seminário Eletrônico de Liderança Leonística" (www.eseminario.com.br), mantido pelo EGD Flávio Mendes, do Distrito LC-8.

Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".