Distrito LD-9 projeta hospital de olhos em Santa Catarina

Projeto do hospital
CL João Carlos Nedel Camargo *
O Distrito LD-9, sob a coordenação do Instituto Lions, obteve em contrato de comodato, com o município de Palhoça, Santa Catarina, um terreno onde será construído o Hospital de Olhos do Lions de Santa Catarina.

A área do terreno onde será construído o hospital possui 2.800 metros quadrados e a metragem da área construída será de 1.500 metros quadrados.

O custo total da edificação do hospital está estimado em R$ 1.800.000,00.

O projeto encontra-se em tramitação junto aos órgãos competentes e tão logo o mesmo será aprovado as obras serão iniciadas com a previsão do término num período se trinta meses.

Faz parte do projeto do Hospital de Olhos do Lions de Santa Catarina, uma unidade móvel, que atenderá nos finais de semana, nas comunidades onde o Lions está presente.

Todos os equipamentos necessários para a unidade móvel já foram adquiridos.

Nosso Presidente Internacional Albert F. Brandel relata com entusiasmo "que devemos estar cientes do ditado, muitas mãos trabalhando juntas tornam o trabalho mais leve. O trabalho dos Leões não é modesto, ele é sim, ambicioso e de grande abrangência, seja relacionado à visão, audição, jovens, idosos ou qualquer outra ênfase. Conseqüentemente, o planejamento, o trabalho em equipe e o amealhar de recursos devem ser comensuráveis com nossas metas ambiciosas

Nossos sócios fazem as coisas acontecerem. Eles são a razão pela qual os Lions Clubes lideram a área de serviços comunitários, realizando milagres todos os dias.

Provavelmente é verdade que a maioria dos Leões (e o público em geral) automaticamente associa o Lions com o trabalho que fazemos em benefício da prevenção da cegueira. Isso é maravilhoso! Mas vamos torcer para que um dia, quando virem um companheiro Leão, as pessoas exclamem: - 'Este é um herói de todos os dias. Essa pessoa faz a diferença no mundo'. Lembrem-se, mesmo os menores atos de caridade podem impactar o mundo de maneira definitiva".

"Quando colocamos o próximo acima de nós mesmos, nos tornamos heróis. Quando elevamos o próximo (aprimorando sua qualidade de vida) nos tornamos trabalhadores milagrosos".

Este preceito do nosso Presidente Internacional relata o sentimento humanitário que levou os Dirigentes Leonísticos do Distrito LD-9 a ousar, planejar e engajar com intensidade e amor ao próximo e acreditar que onde existe um grande amor, haverá sempre milagres e com certeza num futuro bem próximo eles conseguirão operar um milagre: a inauguração do Hospital de Olhos do Lions de Santa Catarina do Distrito LD-9.


* CL João Carlos Nedel Camargo
Governador do Distrito LD-9 - AL 2008/2009
E-mail: nedelcamargo@gmail.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".