Renovação da marca Lions

Da "The Lion Brasil Sudeste"
Locais consultados a respeito da renovação da marca Lions
Locais consultados a respeito da renovação da marca Lions
O Lions Internacional está iniciando um processo de renovação de sua marca. É claro que o que importa é o que o Lions faz, mas a renovação vai nos ajudar a falar do que fazemos de maneira mais moderna e adequada ao nosso segundo século de crescimento.

Em Porto Rico, o Lions organiza anualmente uma expedição médica de barco até a República Dominicana, para oferecer tratamento a 10.000 pessoas. Em Nova Iorque, o Lions paga a hipoteca de uma família de nove pessoas que perdeu o pai num acidente. Na Etiópia, o Lions colabora com o Carter Center para eliminar o tracoma, que causa cegueira. Na Cidade do Cabo, África do Sul, o Lions faz parceria com um supermercado para alimentar 60.000 pessoas por dia.

Apesar dos Leões serem conhecidos em todo o mundo, as notícias sobre nossas realizações não são divulgadas. Por que? Em parte porque o Lions investe muito pouco dinheiro em relações públicas e propaganda. Na realidade, outras organizações de serviço gastam de 25 a 80 vezes mais que o Lions com publicidade. Resultado: uma reputação forte que não é bem divulgada nem compreendida.

Com o auxílio de consultores especializados em Terceiro Setor, as lideranças leonísticas decidiram reverter essa tendência através de um grande esforço para renovação da Marca Lions. "Durante 90 anos deixamos nossas ações falarem por si", diz Peter Lynch, diretor executivo. "Agora, nesta era de comunicação, os Leões terão que falar mais e mais diretamente para o público. Cabe a nós definir quem somos."

Renovação do logo

Em quase 100 anos de utilização, o logo do Lions mudou e evoluiu, mas sempre manteve a mesma idéia: Nós Servimos.

1916

Logo de 1916

O primeiro logo revela os laços iniciais com a Maçonaria.

1918

Logo de 1918

Neste logo, o leão mordendo uma clava ("club" em inglês) faz um trocadilho com referência a Lions Club.

1920

Logo de 1920

Esta versão com o monograma L e os Leões em direções opostas foi a base do logo atual.

Logo Atual

Logo atual

Logo Renovado

Logo renovado

Com maior legibilidade, ornamentação simplificada e letras e proporções modernizadas, este novo logo vai atender os requisitos técnicos para excelente reprodução impressa, eletrônica e de suprimentos, mantendo as virtudes da marca famosa.
Olhando no espelho

Mas antes de poder falar ao mundo, foi preciso fazer uma auto-avaliação. O primeiro passo do projeto de renovação foi uma pesquisa que revelou alguns dados importantes.

De Mumbai a Bornemouth, de Penang a Porto Rico, viajamos por todo o mundo para coletar informações do maior número possível de fontes.

Com algumas variações, no geral estas foram as descobertas essenciais:

De posse dessas informações sobre nossa "identidade" no "mercado", o Lions está agora em posição de assumir o controle de sua imagem perante o mundo.

"É importante compreender que não é uma mudança de identidade", diz o Presidente Internacional Al Brandel. "O Lions vai continuar a ser o que sempre foi. É um rejuvenescimento da marca." Essa marca renovada e cativante vai nos ajudar a realizar mais, alcançar mais pessoas, conseguir mais associados e ter um impacto ainda mais amplo no mundo.

Como posso ajudar?

Se quiserem saber como seu Clube tem atuado, façam-se as seguintes perguntas:

Os próximos passos

Logotipo - um novo logo vai mostrar ao mundo que as coisas mudaram no Lions.

Revista - a Revista The Lion Internacional vai ter nova aparência.

Web Site - Nosso site, que atualmente atende de 500.000 a 1 milhão de usuários por mês, vai ser recriado para dar pronto acesso às informações para associados. Vai ser também mais amigável para os não-associados.

Manual da Marca - um novo manual vai dar aos Leões os argumentos para falar de maneira consistente sobre nossas realizações.

Campanha Publicitária - na América do Norte, uma campanha direcionada vai chamar a atenção para nossos serviços. Na América Latina, Europa e Ásia contrataremos empresas de marketing para aproveitar o impulso da campanha norte-americana.

Onde conseguir e quando usar o novo logotipo do lions

As versões em preto-e-branco, duas cores e monocromática do novo logotipo do Lions podem ser obtidas por download no site do Lions Internacional: http://www.lionsclubs.org/PO/content/resources_logos_art.shtml.

Seu Clube não é obrigado a destruir os materiais que contenham o logotipo anterior. Entretanto, quando os itens forem modificados ou novos itens forem criados, o novo logotipo deverá ser usado.

Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".