LISC fortalece gosto filatélico entre Leões

Exemplo de selo com motivo leonístico O propósito geral do LISC é fortalecer e desenvolver a vocação de colecionar selos entre Companheiros(as) Leões, LEOS, e suas famílias visando o crescimento da boa vontade entre Leões. LISC é uma organização afiliada à Associação Internacional de Lions Clubes e mantém uma Assembléia Geral Mundial (AGM) durante a Convenção Internacional de Lions.

Em 1951 foi fundado um clube de filatelia de Companheiros Leões, sob os auspícios do Lions Clubs International. Trata-se de uma entidade independente, com a sua própria Constituição, regras e regulamentos, assim como Manual de Políticas. As alterações à Constituição têm de ser aprovadas pelo corpo de Diretores do LCI e pelo Departamento Legal.

Exemplo de selo com motivo leonístico O Pai Fundador do Lions Clubs International, Melvin Jones foi, também, um dos iniciadores e fundadores do LISC.

Já na década iniciada em 1920 os carimbos postais dos Lions foram usados por vários Lions Clubes para eventos específicos de coleta de fundos. Em 1940, a autoridade postal de Cuba emitiu o primeiro selo oficial Lions, dedicado à Convenção Internacional realizada em Havana. Mostra claramente o logótipo Lions. Foi, também, emitido um selo similar para o Rotary International.

Exemplo de selo com motivo leonístico Durante a Segunda Guerra Mundial a organização "Stamps For The Wounded" (Selos para os feridos) começou a recolher selos que seriam enviados a instituições onde soldados se recuperavam de ferimentos, ou ficavam durante anos. Inicialmente adotada pelo LISC, opera agora independentemente do LISC. Contudo, esta idéia é ainda posta em prática por Lions Clubes nos nossos dias, que recebem selos para projetos de coleta de fundos ou de reabilitação social.

Com o passar dos anos, mais de 10 Capítulos do LISC foram estabelecidos em todos os cantos do mundo. Os mais de 500 Lions Clubes que são membros do LISC não começaram por ser filatelistas mas compreenderam a beleza do passatempo de colecionar selos dos Lions Clubs e decidiram juntar-se à organização. Também reconheceram a relação especial que existe entre os membros do LISC. Suporta e desenvolve a amizade e é uma forma excelente de se comunicar com outros Leões, do nosso país ou de outros países.

O LISC publica uma revista trimestral chamada The Philatelist, que traz as últimas notícias acerca das emissões, envelopes, descobertas, relatórios de vários Capítulos e outros assuntos relativos à organização.

Exemplo de selo com motivo leonístico O LISC participa na Convenção Internacional dos Lions Clubes como expositor e emite envelopes com impressão especial do LISC para as várias datas da convenção. Também produz pin anual do LISC, assim como emblemas.

O LISC publicou um álbum de selos Lions especial, assim como um recentíssimo catálogo LISC em 2007.

O LISC opera serviço de novas emissões para selos que tenham sido aprovados pela Comissão de Verificação do LISC e vende selos Lions guardados nos classificadores do Capítulo #7.

Duas vezes por ano, é enviado um formulário a todos os membros do LISC para permitir a comunicação e a troca de selos Lions entre todos.

Exemplo de selo com motivo leonístico Além de selos Lions, com um logótipo Lions claro, ou com texto Lions impresso, foram incluídos na coleção de selos de tópico Lions os que apresentam uma atividade ou um tema Lions. Esses temas podem incluir lepra ou cegueira.

A lepra pode incluir G. Hansen e o Lion Raoul Follereau. A cegueira inclui muitas possibilidades, desde pessoas como Helen Keller (Lions) e Louis Braille, a cães-guia, bengalas brancas, oftalmologia e oftalmologistas, etc.

Os FDC (envelopes do primeiro dia) e os envelopes de Convenção também fazem parte de uma coleção Lions.

LISC - Lions International Stamp Club no Brasil - Chapter # 14 (capítulo 14)

Exemplo de selo com motivo leonístico O CL Ross Paine do Tewantin Noosa Lions Club , coordenador do Lions International Stamp Club do Chapter # 10 da Austrália plantou a idéia da fundação de um Chapter do LISC na Área III de Lions Internacional ao CL Franklenn A. Rocha, que imediatamente convocou diversos grandes Leões do Brasil e obtendo resposta positiva, em outubro de 2008, fundou o Chapter # 14 com sua jurisdição pelos Distritos Múltiplos LA, LB, LC e LD do Brasil.

A partir desse momento o Brasil passou a ter direito uma cadeira automática na Diretoria Internacional do Lions Internacional Stamp Club pela área III de Lions. Foram consultados todos os membros do chapter # 14 para um deles ser o primeiro Diretor da Área III e por consenso geral foi aprovado o nome do atual Presidente CL MJF Franklenn A. Rocha a este cargo internacional.

O Diretor Internacional do LISC pela área 3 de Lions, CL Franklenn A. Rocha foi nominado para o AL 2009/10 como Segundo Vice-Presidente Internacional e tomará posse em 2010/11 em Seattle, WA - USA na Convenção Internacional de Lions Clubes como primeiro Presidente Brasileiro do LISC - Lions International Stamp Club do Movimento Leonístico.

Como Diretor Internacional, o CL Franklenn deseja expandir o movimento além da Área III e já está trabalhando para a criação de Chapters pela Argentina, Peru e Ilhas do Caribe, através da República Dominicana.

Pela visão da atual Diretoria Internacional, o caminho de criação dos novos Capítulos é através dos FOLACs. No último FOLAC 2009, realizado na cidade de Goiânia - Brasil foi realizado uma palestra proferida pelo CL Franklenn, com a ajuda dos CCLL Ricardo Komatsu e Laudir P. Rosa.

Espera-se novas apresentações do LISC durantes os próximos FOLACs, a serem realizados em Salta - Argentina e Lima - Peru, envolvendo os Leões Latinos Americanos, para o que já foi solicitada ajuda ao Presidente do Distrito Múltiplo LD, CL Karnopp e para a DI CaL Rosane Vailatti e para PDG Solari.

O PID Dr. Áureo Rodrigues, editor do Leão Sabido é o membro número 1 do LISC - Chapter # 14, e desde 1976 encontra-se no Lions International Stamp Club - LISC (Clube Filatélico do Internacional.)

Executivos Capítulo #14 - Brasil

Franklenn A. Rocha Franklenn A. Rocha
Presidente Capítulo XIV - Brasil e Diretor Internacional LISC
Criciúma - Santa Catarina
E-mail: chapterbrazil@terra.com.br

CL Ricardo S. Komatsu Secretário:
CL Ricardo S. Komatsu
Marília - São Paulo
Telefone: +55 14 3422 2497
E-mail: komatsu@terra.com.br

CL Laudir P. Rosa Tesoureiro:
CL Laudir P. Rosa
Vitória - Espírito Santo
Telefone: +55 27 3325 6010 E-mail: laumar@terra.com.br

Associados Fundadores do Capítulo XIV - Brasil

Como fazer sua inscrição no Lions International Stamp Club

Lions International Stamp Club - Benefícios aos associados

Faça o download da ficha de inscrição e siga procedimento descrito: http://www.lisc.nl/EU_membership.pdf

Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".