Distrito LC-8 cria projeto Plantio de Árvores Frutíferas

Da "The Lion Brasil Sudeste"
CL Luiz Alfredo Bigarelli Júnior *
Leões plantam árvores frutíferas no projeto de Distrito LC-8 O Programa de Excelência do Distrito LC-8 foi revitalizado sob a ótica da minha profissão, longe de dar o toque pessoal, seriamente, creio que cada um que passa deve contribuir com seu talento, assim, crescer com pluralismo de pensamento e ação.

A minha especialidade na área de comunicação é o endomarketing, ou seja, o marketing interno, onde tenho como rotina desenvolver Programas de Excelência para diversas empresas com o propósito de: Ao otimizar as relações internas, incluindo a construção da própria imagem, temos reflexos nas relações e na imagem externa, ou seja, aquilo que a comunidade percebe e entende da organização, sendo esta, o reflexo positivo do todo.

Leões plantam árvores frutíferas no projeto de Distrito LC-8 O plantio de árvores frutíferas é apenas uma das ações do Programa de Excelência do Distrito LC-8.

A idéia de incluir o plantio de árvores frutíferas vem de dentro de casa, ou melhor, de fora. Minha mãe tem na calçada de sua casa umas 6 árvores frutíferas. Inicialmente a população até abusou da situação, mas hoje, depois de uns 10 anos, as árvores servem a comunidade com suas sombras e seus frutos.

Não é difícil sair da casa da minha mãe e encontrar as pessoas se servindo embaixo das árvores. Isso é compartilhar. Se o ser humano dividir mais o que tem, todos ganham. O sucesso é algo que quanto mais dividimos mais temos.

As árvores frutíferas em local público amolecerão os corações das pessoas que não estavam acostumadas com isso, foi um instrumento de partilha e comprovadamente depois que começarem a produzir, reduzirá a mortalidade infantil e poderá acabar com a fome do mundo, isso tudo pensando de maneira simples, plantando apenas a minha árvore.

Leões plantam árvores frutíferas no projeto de Distrito LC-8 E no nosso Distrito, os Clubes assumiram o compromisso de plantar uma árvore frutífera por associado e uma para cada um, foram plantadas 1600 árvores frutíferas de todas as espécies que você pode imaginar. Olha a dimensão do poder do um para cada um

A grande parceria que fizemos foi com os próprios Leões, os melhores parceiros. Eles fizeram esse milagre, pois são eles a razão da existência deste movimento e se cada vez mais, tivermos dirigentes que deem foco ao associado, as comunidades serão muito melhor servidas, teremos Lions Clubes cada vez mais fortes, distritos cada vez melhores e líderes emergentes conectados com as novas necessidades do mundo. Cada Clube, são cinqüenta e um no Distrito LC-8, executou com a individualidade necessária atendendo as peculiaridades locais.

Leões plantam árvores frutíferas no projeto de Distrito LC-8 Foi uma experiência fantástica poder estar a frente do Distrito LC-8 neste Ano Leonístico. Mais fantástico ainda foi poder ver os nossos Lions Clubes transformarem este Distrito em um grande pomar, tenho certeza que daqui a alguns anos, ao pé da letra, poderemos colher os frutos deste trabalho de todos e o legado que fica são as grandes obras e marcas. Fica a simplicidade, a partilha, o crescimento e a união.

O Projeto é muito simples, aliás, baseado na "força motriz" deste Ano Leonístico. A força que nos moveu durante todo este ano, foi a simplicidade.

Leões plantam árvores frutíferas no projeto de Distrito LC-8 Simplicidade nas relações, nos serviços e nas obrigações. A simplicidade é a palavra de ordem deste final de década. O mundo pede organizações e pessoas mais simples, mais rápidas, mais ágeis. A simplicidade motiva e encanta.

Nossos Lions Clubes realizam seus milagres em suas comunidades de maneira muito simples, transformando serviço voluntário em dignidade às pessoas que precisam, por isso, mesmo tendo preparado as diretrizes deste Ano Leonístico, antes de saber o lema do Presidente Al Brandel, percebemos que tudo se encaixou perfeitamente.


* CL Luiz Alfredo Bigarelli Júnior
Governador do Distrito LC-8 - AL 2008/09
www.distritolc8.com.br
E-mail: jr.bigarelli@lionsagudos.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".