Editor do site recebe premiação internacional

Da Redação
CL Paulo Fernando Silvestre (esquerda) recebe o Certificado de Apreciação do Presidente Internacional de Lions Clubes das mãos do Diretor Internacional do Peru, Dr. Nelson Vidal, ao lado do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CL Edisson Karnopp
CL Paulo Fernando Silvestre (esquerda) recebe o Certificado de Apreciação do Presidente Internacional de Lions Clubes das mãos do Diretor Internacional do Peru, Dr. Nelson Vidal, ao lado do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CL Edisson Karnopp
O CL Paulo Fernando Silvestre, editor do site de Instruções Leonísticas e LEOísticas, foi homenageado com o Certificado de Apreciação do Presidente Internacional de Lions Clubes, CL Albert F. Brandel, durante a 10ª Convenção do Distrito Múltiplo LD, em plenária com mais de 1000 convencionais.

No momento do recebimento do prêmio das mãos do Diretor Internacional do Peru, Dr. Nelson Vidal, pelas palavras elogiosas do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CL Edisson Karnopp e pela salva de palmas dos mais de mil convencionais da plenária, o companheiro Paulo Silvestre demonstrou uma forte emoção.

O companheiro Edisson Karnopp, em sua fala, deu ênfase que o certificado ora outorgado era em atendimento a solicitação da Diretora Internacional CaL Rosane T. Jahnke Vaillati pelos relevantes Trabalhos Leonísticos levando a Cultura Leonística, tão necessária ao Movimento Leonístico Brasileiro e Lusitano, através do seu site de Instruções Leonísticas e LEOísticas.

A companheira Rosane não esteve presente na convenção em função de compromisso como Diretora Internacional de estar participando, de 21 a 24 de maio, da LXIII Convenção do Distrito Múltiplo F, na cidade de Pereira, na Colômbia.

Em função de sua ausência na Convenção do Múltiplo LD, Rosane Vailatti enviou, através do CL Karnopp, uma carta pessoal ao companheiro Paulo Silvestre com os seguintes dizeres:

"Prezado companheiro Paulo Fernando Silvestre.

Em nome do Presidente Internacional de Lions Clubes AL 2008/09, Albert F. Brandel, tenho a honra de lhe entregar este Certificado Presidencial em reconhecimento a sua dedicação e trabalho na Organização LIONS.

O Presidente Al Brandel reconhece nos Leões os heróis do dia-a-dia, servindo as comunidades em 203 países ao redor do mundo, realizando Milagres através do Serviço.

Receba esta merecida homenagem com muito orgulho e como incentivo ao seu exemplar labor em prol do Leonismo Brasileiro".

Na certeza que seremos amigos para sempre.

Rosane T. Jahnke Vaillati - Diretora Internacional

 

3ª Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD

O companheiro Paulo Silvestre, atendendo a solicitação do CL Edisson Karnopp, falou aos governadores e vice-governadores a respeito do site de Instruções Leonísticas e LEOísticas
O companheiro Paulo Silvestre, atendendo a solicitação do CL Edisson Karnopp, falou aos governadores e vice-governadores a respeito do site de Instruções Leonísticas e LEOísticas
A Terceira Reunião do Conselho de Governadores do Distrito LD aconteceu nas dependências do Klein Ville Hotel em Canela nos dias 18 a 20 de maio de 2.009.

Os governadores e vice-governadores foram agraciados com brilhantes palestras sobre Leonismo proferidas por PDGs do Múltiplo LD.

O companheiro Paulo Silvestre, atendendo a solicitação do CL Edisson Karnopp, falou aos governadores e vice-governadores a respeito do site de Instruções Leonísticas e LEOísticas, salientando que:

"Eu sou aquele Leão que vive o leonismo com intensidade desde o meu ingresso no Lions em 1.994 e vendo a preocupação do governador em relação ao decréscimo no número de associados no meu distrito e a falta de conhecimento dos Leões sobre a Cultura Leonística, comecei a produzir Instruções Leonísticas Motivacionais sobre os mais diversos assuntos, a fim de motivá-los a viverem o Lions com Conhecimento Leonístico, motivação e intensidade.

Estas instruções eram remetidas online aos companheiros do meu distrito e posteriormente a todos os companheiros constantes nas nominatas dos distritos do Múltiplo LC. Tenho a mais absoluta certeza que atingi meus objetivos. A minha preocupação era tanta em levar a Cultura Leonística aos companheiros, que em 2006 consegui realizar o meu grande sonho com a criação do site de Instruções Leonísticas e LEOísticas, brilhantemente elaborado pelo meu filho Paulo Fernando Silvestre Jr. Hoje o site atinge todo o Universo Leonístico Brasileiro e Lusitano e é visitado por 64 países".

O CL Paulo Fernando Silvestre emocionou-se ao ser prestigiado pelo Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, agraciado com o Certificado de Participação e Reconhecimento e pelas palavras elogiosas do CL Presidente do Conselho de Governadores do Múltiplo LD, Edisson Karnopp no momento da outorga: "Receba o presente certificado em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, com destacada liderança e competente atuação na divulgação da Cultura Leonísticas através do seu site aos companheiros dos distritos do Múltiplo LD", enfatiza o CL Edisson Karnopp.

O companheiro Paulo Fernando Silvestre, editor do site de Instruções Leonísticas e LEOísticas, referindo-se aos prêmios recebidos disse enfaticamente:

"Nós sabemos que a Ação Leonística permanente não é uma relação formal, empresarial, de trabalho, pelas quais se usufrui lucro ou remuneração. É preciso que exista, em seu contexto, um crédito de satisfação pessoal, sem o que esse relacionamento se esvai pela falta de uma palavra elogiosa ou de um gesto de agradecimento.

Reconhecer a eficiência de um Trabalho Leonístico não é alimentar vaidade, ao contrário, é mostrar a importância da participação para a grandeza do Serviço Leonístico desinteressado".

 

10ª Convenção do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD

O Distrito Múltiplo LD que compreende os distritos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná realizou sua 10ª Convenção nos dias 21 a 23 de maio de 2009 nas encantadoras e acolhedoras cidades de Canela e Gramado, nas Serras Gaúchas.

Na noite do dia 21 de maio, no Palácio dos Festivais em Gramado, foi realizada a Sessão Solene de Instalação da 10ª Convenção do Distrito Múltiplo LD, contando com mais de 2000 convencionais, que, após a cerimônia, confraternizaram-se no Hotel Serra Azul, hotel oficial do evento.

A 10ª Convenção do Distrito Múltiplo LD prestou justas homenagens ao patrono do evento o PDG 1979/80 CL Alvino Edgar Heurich (in memorian).

O CL PDG Alvino Edgar Heurich, conhecido como "Meninão", do Lions Clube de São Leopoldo - Centro, Distrito LD-2, foi um leão que apoiou e incentivou muito a criação e o fortalecimento do Movimento LEOístico Brasileiro, principalmente frente aos Lions Clubes do Distrito Múltiplo LD.

E nas palavras do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CL Edisson Karnopp, a homenagem é merecida. "Este foi um ato de reconhecimento ao nosso querido 'Meninão', um dos maiores vultos do LEOísmo e do Leonismo brasileiros", conclui.

O "ponto alto" da Sessão Solene de Instalação da convenção foi a homenagem especial prestada a CaL Rosane T. Jahnke Vaillati, Diretora Internacional - AL 2008/2010, brilhantemente representada pelo seu filho Diego, em função de estar participando da LXIII Convenção do Distrito Múltiplo F, na cidade de Pereira, na Colômbia.

Os convencionais foram agraciados com um brilhante pronunciamento do Orador Oficial, o Diretor Internacional do Peru, Dr. Nelson Vidal.

Na sexta-feira as Atividades Leonísticas transcorreram-se na plenária do Hotel Serra Azul, com reuniões das Comissões Técnicas e um Fórum Leonístico, com a participação do Diretor Internacional, Dr. Nelson Vidal, culminando com um Desfile Leonístico pelas ruas de Canela, com participantes de mais de 300 clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

No sábado, ainda no Hotel Serra Azul, com plenária lotada, Rogério Caldas, Palestrante Motivacional, estudioso do Comportamento Humano e autor de vários livros, durante mais de uma hora prendeu a atenção de todos com sua mensagem motivacional, sendo ovacionado no término da palestra.

Ainda no sábado um jantar cinco estrelas foi preparado para os participantes, onde o buffet profissional ficou sob a tutela do chef Dirceu Dalla Riva, com um cardápio incrementado e luxuoso, marcando o encerramento do evento em grande estilo. Foi uma noite muito elegante e uma oportunidade única de ver um Show Exclusivo que foi apresentado pelas artistas da Academia Neusa Martinotto, de Canela.

O editor do Site de Instruções Leonísticas e LEOísticas, CL Paulo Fernando Silvestre, salientou enfaticamente que " o sucesso e o brilhantismo do evento deveu-se ao Diretor Geral da X Convenção do DMLD, o PDG CL Pedro Góis Militão Viezzer, e sua equipe, sabiamente designados pelo Presidente do Distrito Múltiplo LD, CL Edisson Karnopp. A convenção do Múltiplo LD proporcionou aos convencionais a possibilidade de um grande companheirismo interclubes".

Foi eleito para Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD para o Ano Leonístico 2009/2010 o PDG 2000/01, CL Cláudio Miessa Rigo/CaL Liu, do Lions de Curitiba - Batel do Distrito LD-1.

 

11ª Convenção do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB

CL Paulo Fernando Silvestre discursa na 11ª Convenção do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB
CL Paulo Fernando Silvestre discursa na 11ª Convenção do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB
Atendendo ao convite do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB, Companheiro Marciano Silvestre da Silva, o CL Paulo Fernando Silvestre participou da 11ª Convenção do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB em Presidente Prudente - SP, nos dias 14 a 16 de maio de 2009, no Hotel Portal D'Oeste.

Nesta oportunidade, o companheiro Paulo Silvestre, atendendo a solicitação do companheiro Marciano, proferiu palestra abordando "Conservação e aumento de associados" e "Marketing Leonístico", assuntos tão importantes para o crescimento do Leonismo Brasileiro.

O patrono da convenção foi o Jornalista José Vinicius Barbosa da Silveira, companheiro ativo do Lions de Presidente Prudente - Cinqüentenário do DLB-1, que se emocionou com a merecida homenagem.

O Diretor Geral da convenção foi o PDG João Sérgio Afonso, do Lions de Presidente Prudente-Cinquentenário do DLB-1, que, com maestria, proporcionou aos convencionais grandes momentos de leonismo e lazer.

O governador anfitrião foi o companheiro José Alcides dos Santos do Lions de Campo Grande - Norte do Distrito LB-1.

Na 3ª Reunião do Conselho de Governadores, nos seminários, os governadores e 1º e 2º vice-governadores foram brindados com 8 palestras ministradas por "papas" em Assuntos Leonísticos do DMLB.

Foi eleito para Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB para o Ano Leonístico 2009/2010 o companheiro PDG 2000/01, CL Teotônio Correia Nunes/CaL Tânia, do Lions de Brasília - Sobradinho do Distrito LB-3.

O Distrito Múltiplo LB compreende os seguintes estados: Mato Grosso do Sul (parte), Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais (parte), São Paulo (parte) e Distrito Federal.

 

10ª Convenção do Distrito Múltiplo LC: a Convenção da Sustentabilidade

Mesa Diretora da 10ª Convenção do DMLC
Mesa Diretora da 10ª Convenção do DMLC
O Distrito Múltiplo LC que compreende os Distritos Leonísticos de parte dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul e todo o estado do Espírito Santo, realizou sua 10ª Convenção do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC - A Convenção da Sustentabilidade - nos dias 28 a 31 de maio de 2009 na acolhedora Estância Hidromineral de Águas de Lindoia, nas dependências do Vacance Hotel, um dos melhores e mais requintados hotéis, que com sua estrutura digna ofereceu a todos os convencionais comodidade, conforto e possibilidades para as atividades de lazer que a convenção proporcionou a todos os participantes da convenção.

Na noite do dia 28 de maio, quinta-feira no Salão Monumentale do hotel foi realizada a Sessão Solene de Instalação da 10ª Convenção do Distrito Múltiplo LC pelo EPC CL José Carlos Pereira, que com sua proficiência e com a coordenação do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC, CL Flávio Henrique Mendes e o apoio dos Diretores Adjuntos que representavam seus respectivos distritos, proporcionaram a mais de 1.200 convencionais uma das convenções mais belas e ricas em Atividades Leonísticas (lazer e Informações Leonísticas).

CL Jair Alves Pinto recebendo o Certificado de Patrono da 10ª Convenção do DMLC
CL Jair Alves Pinto recebendo o Certificado de Patrono da 10ª Convenção do DMLC
Os convencionais ao adentrarem no Salão Monumentale foram agraciados pelos belos acordes da Banda Lira, da cidade de Itapira.

A 10ª Convenção do Distrito Múltiplo LC prestou justas homenagens ao patrono do evento, o companheiro Jair Alves Pinto, do Lions Clube de Itapira, pelos relevantes serviços prestados à sua comunidade dentro do sublime ideal de servir preconizado por Lions Internacional.

O companheiro Jair Alves Pinto, em sua fala de agradecimento ressaltou enfaticamente: "que era grato ao Companheiro Governador Antonio Lázaro Forti e sua domadora e companheira Maria do Carmo Forti, pessoas com as quais criou fortes laços de amizade, pela indicação do seu nome para receber tão honrosa homenagem, assim como agradeceu ao egrégio Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC, representado naquela ocasião pelo companheiro Flávio Henrique Mendes, por ter referendado seu nome para ser o Patrono da 10ª Convenção do Distrito Múltiplo LC".

Jair Alves Pinto na tribuna agradecendo a homenagem
Jair Alves Pinto na tribuna agradecendo a homenagem
O companheiro Jair Alves Pinto logo após sua fala recebeu do presidente Flávio Henrique Mendes, a medalha e o diploma que o dignificou como Patrono da Convenção.

Os convencionais foram agraciados com brilhantes pronunciamentos por parte do EPI 1996/97, CL Augustin Soliva e pela oportuna palestra do Orador Oficial da convenção, o Diretor Internacional do Peru, Dr. Nelson Vidal.

Após o encerramento da cerimônia de Instalação da 10ª Convenção do Distrito Múltiplo LC os convencionais confraternizaram-se participando de um delicioso coquetel, num clima de grande companheirismo.

Na sexta-feira, dia 29 de maio, nas dependências do Vacance Hotel transcorreram-se várias Atividades Leonísticas e de lazer:

No período da tarde aconteceram vários Fóruns Leonísticos e atividades de lazer: No sábado, dia 30 de maio das 09hs às 10hs30m aconteceu o Desfile Leonístico com a participação dos distritos do múltiplo. O desfile foi abrilhantado pela Fanfarra Municipal de Monte Mor (FAMUM) sob a regência do seu maestro fundador, Sr. Marcelo Menegatti.

Após o Desfile Leonístico uma brilhante Palestra Show foi ofertada aos convencionais com os ilusionistas Átila e Rosi.

Alice Fiorentino Silvestre, Domadora do CL Paulo Fernando Silvestre, e a CaL Clea Marchetti Moreno, do Lions de S. Paulo - Campos Elísios, no Baile à Fantasia
Alice Fiorentino Silvestre, Domadora do CL Paulo Fernando Silvestre, e a CaL Clea Marchetti Moreno, do Lions de S. Paulo - Campos Elísios, no Baile à Fantasia
Eleições - No período da tarde ocorreu a eleição para Presidente do DMLC e ao endosso da indicação do DMLC para Diretor Internacional 2010/12. Ficou assim decidido:

Foi eleito para Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC para o Ano Leonístico 2009/2010 o PDG 2003/04, CL Darly Anacleto de Vasconcelos/CaL Odalva, do Lions Clube de Guarapari do Distrito LC-11.

O Distrito Múltiplo LC endossou a indicação do EPC CL Pedro Aurélio de Mattos Gonçalves do Lions Clube RJ - Lins de Vasconcelos, através de votação, para o Cargo de Diretor Internacional para o Biênio Leonístico 2010/2012 para a Área Estatutária 3 que é constituída pela América Latina, México e Caribe.

A Convenção do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC teve um encerramento apoteótico com o Baile dos Governadores (Baile de Fantasia), onde num ambiente descontraído e de muita alegria os companheiros, companheiras, domadoras e convidados apresentaram as mais lindas e criativas fantasias, tornando o baile num verdadeiro show de imagem, brilho e som.

O governador anfitrião foi o companheiro Antônio Lázaro Forti/Maria do Carmo, do Lions de Monte Mor - Distrito LC-3.

Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".