Creche apoiada pelo Lions de Recife - Boa Viagem recebe financiamento do governo japonês

CL José Carlos de Oliveira *
As criancinhas em atividades em companhia das professoras e monitoras
As criancinhas em atividades em companhia das professoras e monitoras
A creche Lar dos Pequeninos de Jesus recebeu doação de U$38.000 do governo japonês.

Mediante um grande esforço das lideranças da comunidade carente do bairro, na década de 1970 foi criada a Creche Lar dos Pequeninos de Jesus, mas no inicio de suas atividades a mesma funcionava em estado precário.

Somente a partir do CL Amir Paulo de Albuquerque, na época, Presidente do Lions Clube de Recife - Boa Viagem haver assumido a sua direção, nos últimos quatro anos, o prédio foi praticamente reconstruído. Hoje parece um pedacinho do céu.

Nesta época a Governadora do Distrito LA-3 era a CaL Marlene Chagas.

Na reforma e ampliação da creche o CL Amir obteve recursos com campanhas efetuadas e parceria com alguns empresários.

A Creche Lar dos Pequeninos de Jesus abriga hoje cerca de 60 crianças carentes de dois a seis anos de idade No bairro do Ibura em Jaboatão dos Guararapes, no grande Recife e que passará por uma ampla reforma financiada pelo Governo Japonês.

O cônsul japonês Akira Suzuki
O cônsul japonês Akira Suzuki
O companheiro Amir Paulo de Albuquerque, Presidente da Região "A" do Distrito LA-3, Ano Leonístico 2008/2009 e também Presidente da instituição, nos informou que os serviços começarão imediatamente após o recebimento da doação.

As obras mais prementes estarão concluídas num prazo de 10 dias e constará de substituição das telhas de Brasilit do telhado principal, banheiros e colocação de cerâmicas novas nos corredores e em duas salas.

A verba de U$S 38.000,00 permitirá também a construção de um muro de arrimo para contenção de barreira nos fundos do imóvel, ajardinamento do quintal e aquisição de brinquedos para o parque infantil.

Segundo palavras do CL Amir Paulo de Albuquerque, enquanto acontecer à reforma todas as crianças ficarão abrigadas em um Centro Espírita na mesma região.

A Creche Lar Pequenino de Jesus já funciona desde a década de 70, e, sobrevive de doações, atendendo crianças de ambos os sexos na faixa etária de dois a seis anos em sistema de Regime de Semi-Internato, de segunda a sexta-feira, no horário das 7hs às 17hs. As crianças recebem cinco refeições e apoio educacional.

CL Amir Paulo de Albuquerque fala as crianças e familiares em festa natalina
CL Amir Paulo de Albuquerque fala as crianças e familiares em festa natalina
Descrição do prédio

O terreno do imóvel tem aproximadamente 1000 m² e a metragem da área construída é de 365 m².

A Creche Lar dos Pequeninos de Jesus dispõe de escritório, duas salas de aula, banheiros, refeitório, despensa, almoxarifado, lavanderia, e um grande salão onde as crianças se reúnem para recreação, assistirem televisão e encontros festivos.

Na frente da Creche existe uma área de estacionamento que também pode ser utilizado para recreio das crianças, e, no momento com o financiamento do Governo Japonês passarão a ter um jardim e alguns equipamentos de recreação em parque infantil.

Tipos de assistência e/ou cursos oferecidos às crianças

As crianças recebem assistência médica, odontológica e psicológica viabilizada pela direção da creche junto ao SUS.

Com a orientação de monitores são ensinadas pinturas com tinta guache, modelação com massinhas, desenho livre com giz, corda, brincadeiras com bichinhos de balão, futebol, etc. Os trabalhinhos realizados pelas crianças são entregues aos pais semanalmente.

Fontes de recursos para manter a Creche:

O PDG João Lopes vista a creche em companhia dos companheiros do Lion Clube de Recife - Boa Viagem
O PDG João Lopes vista a creche em companhia dos companheiros do Lion Clube de Recife - Boa Viagem
A Creche Lar dos Pequeninos de Jesus recebe recursos e apoio da Prefeitura do Município de Jaboatão dos Guararapes.

Também recebe mensalmente contribuições de associados voluntários, inclusive de companheiros do Lions Clube de Recife - Boa Viagem.

Alguns empresários do ramo de supermercados também colaboram anonimamente com algum recurso financeiro.

O companheiro CL Amir Paulo de Albuquerque e sua DM Mana Albuquerque fazem sempre promoções para arrecadar fundos em benefício da creche.

A Creche já recebeu doação mensal de alimentos da UNILER, através de um trabalho desenvolvido pelo PDG Ramiro Iolando Machado e conduzido pelo CL Amir.

Atualmente recebe doação de alimentos em torno de R$700,00 mensalmente do Banco de Alimentos, ligado ao sistema FECOMÉRCIO/SESC.

O Lions Clube de Recife - Boa Viagem adotou a Creche Lar dos Pequeninos de Jesus e 30% de toda promoção desenvolvida pelo clube, se destina a referida Creche.

A creche está providenciando o cadastramento junto ao Governo Federal através do Ministério da Educação para receber verbas do FUNDEB.

"A Creche Lar dos Pequeninos de Jesus tem como missão primordial ajudar a comunidade, oferecendo um local seguro para pais e mães deixarem os seus filhos no horário comercial. Enquanto as crianças recebem educação e alimentação, os responsáveis por elas ganham a possibilidade de trabalhar fora e melhorar a renda familiar. As crianças saem alfabetizadas e são encaminhadas para a escola pública", afirma enfaticamente o companheiro Amir Paulo de Albuquerque, presidente da entidade e Presidente da Região A - Ano Leonístico 2009/10.


* CL José Carlos de Oliveira
Secretário do Lions Clube de Recife - Boa Viagem - DLA-3
E-mail:
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".